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Suplementos: O que realmente precisamos?

Suplementos: O que realmente precisamos?

Suplementos: o que você realmente precisa

Vitamina D

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Ajuda a manter os ossos fortes. Pessoas com níveis saudáveis ??podem ter menos chances de obter certas condições, mas são necessárias mais pesquisas. Seu corpo produz vitamina D quando você está sob o sol. Também está em salmão, atum e alimentos fortificados. Se você está com pouca vitamina D, seu médico pode sugerir um suplemento. Mas vários estudos grandes não mostram benefícios para adultos saudáveis. E tomar muito faz mal para você.

 

Probióticos

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Também chamadas de bactérias "boas", os probióticos são encontrados em alimentos fermentados como iogurte, kombucha, missô e chucrute. Eles podem alterar o equilíbrio de bactérias boas e ruins em seu corpo e podem ajudar a melhorar a digestão, aliviar a irritação da pele, diminuir o colesterol, apoiar o sistema imunológico e muito mais. Mas ainda não está claro se os probióticos nos suplementos ajudam a tratar as condições, e a maioria das pessoas não precisa tomá-las todos os dias.   

Multivitaminas

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Se você sabe que sua dieta não é saudável, um multivitamínico pode ajudá-lo a preencher as lacunas nutricionais? Não necessariamente. Muitos estudos descobriram que os multivitamínicos não combatem a perda de memória, doenças cardíacas ou câncer. Enquanto isso, ingerir muitos nutrientes em forma de pílula pode causar danos. Especialistas geralmente recomendam alimentos como a melhor fonte de vitaminas e minerais.

Ácido fólico

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Aqui está uma vitamina da qual você definitivamente deseja ter o suficiente se for uma mulher que planeja engravidar. Obter ácido fólico suficiente pode ajudar a prevenir defeitos congênitos no cérebro e na coluna vertebral do bebê. Você precisa de 400 microgramas (mcg) por dia, e o CDC recomenda ingerir esse suplemento, juntamente com o que você obtém da sua dieta.  

Suplementos de fibra

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A fibra está presente em vegetais, frutas, grãos integrais, sementes, nozes e legumes como feijão. Ajuda a reduzir o colesterol, controlar o açúcar no sangue e melhorar a digestão. Mulheres com menos de 50 anos devem receber 25 gramas por dia e homens devem receber 38 gramas. Mas apenas 5% de nós atingem esses números. Tomar um suplemento de fibra geralmente é seguro, mas pergunte ao seu médico, especialmente se você toma medicamentos como aspirina. Comece devagar para evitar gases e inchaço e certifique-se de obter água suficiente.

Óleo de peixe

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Peixes como salmão e sardinha têm gorduras saudáveis ??chamadas ômega-3 que podem diminuir o risco de doenças cardíacas. Se você não come peixe, existem suplementos de óleo de peixe com ômega-3, como EPA e DHA, e existem suplementos à base de algas. Mas são necessárias mais pesquisas, porque o ômega-3 nas pílulas pode funcionar de maneira diferente da dos peixes. Se você toma uma pílula, a FDA diz para manter a dosagem em menos de 2 gramas por dia de EPA e DHA combinados. 

Cálcio

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A menos que seu médico o recomende, você provavelmente não precisará de um suplemento de cálcio. Algumas pesquisas os vincularam a um maior risco de doenças cardíacas e câncer de próstata, mas esse vínculo não está claro. Você pode fortalecer seus ossos com exercícios como caminhar, tênis, dançar e levantar pesos. E encha o seu prato com alimentos ricos em cálcio, como iogurte, amêndoas, folhas verdes escuras (para vitamina K) e peixe ou alimentos enriquecidos com vitamina D.

Suplementos para articulações

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Glucosamina e condroitina, dois tipos de suplementos para artrite, estão entre os suplementos mais populares vendidos nos EUA. Eles são encontrados naturalmente na cartilagem humana. Pesquisa sobre se eles podem aliviar a dor da artrite ou prevenir a artrite é mista. Ainda assim, a maioria dos especialistas diz que não há mal em julgá-los, caso você seja uma das pessoas que obtém alívio deles. Como com todos os suplementos, é melhor consultar o seu médico primeiro.

Vitamina C

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Seu corpo não pode produzir vitamina C, então você precisa obtê-lo da comida. E é fácil atingir a quantidade diária recomendada. Apenas 3/4 de xícara de laranja ou meia xícara de pimentão vermelho fornecem mais de 150% do que você precisa. Então você provavelmente não precisa de um suplemento. Existem produtos populares no mercado com megadoses de vitamina C que pretendem prevenir resfriados (ou pelo menos encurtar quanto tempo duram), mas a pesquisa sobre isso tem sido inconclusiva.

Melatonina

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Esse hormônio desempenha um papel no sono. Seu corpo faz isso e é vendido em forma de pílula. Como não há muitas evidências sobre a segurança de tomar melatonina a longo prazo, é melhor tentar por problemas de curto prazo, como jet lag ou um surto temporário de insônia. Os efeitos colaterais podem incluir sonolência, dor de cabeça, tontura ou náusea.

Magnésio

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Este mineral suporta seu corpo de várias maneiras. Dá energia e mantém seu coração saudável, por exemplo. Mas, embora seja encontrado em uma variedade de alimentos, incluindo nozes, sementes, grãos integrais e verduras, a maioria dos americanos não recebe o suficiente. Se você estiver interessado em tomar um suplemento de magnésio, pergunte ao seu médico qual o melhor tipo. Existem várias opções.

Coenzima Q10 (CoQ10)

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Este é um antioxidante que seu corpo produz e você pode obter mais em forma de pílula. As pessoas tentam usar CoQ10 para combater enxaquecas, proteger o coração e melhorar os sintomas da doença de Parkinson. Mas a pesquisa sobre se funciona é limitada e conflitante. Os efeitos colaterais incluem insônia e dor de estômago, mas geralmente são muito leves. O CoQ10 pode interagir com anticoagulantes e tratamentos com insulina; portanto, verifique com seu médico antes de tomá-lo.

Açafrão

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Esse tempero amarelo-laranja pode ajudar a domar a inflamação, que faz parte de uma ampla variedade de condições. Ainda não está claro se açafrão-da-índia impede qualquer problema de saúde específico. Como complemento, às vezes é rotulado como curcumina, que é um dos ingredientes ativos da açafrão que tem sido o foco de estudos científicos. Até 8 gramas por dia são considerados seguros. E é bom adicionar o tempero aos seus alimentos.

Vitamina B12

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Você precisa criar glóbulos vermelhos e DNA e manter seu sistema nervoso saudável. É encontrado em produtos de origem animal, como peixe, carne, ovos e leite, de modo que vegetarianos e veganos podem ficar aquém, assim como adultos com mais de 50 anos e pessoas com problemas digestivos, como a doença de Crohn. Os suplementos de B12 são vendidos em comprimidos ou injeções. As tomadas B12 tornaram-se modernas como uma maneira de tentar aumentar a energia e emagrecer, embora nenhuma pesquisa mostre que elas funcionam.

Tenha em mente

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Todos são diferentes. Se você tem algum problema de saúde específico e acha que os suplementos podem ajudar, pergunte ao seu médico. O seu médico pode verificar o que é seguro para você, falar sobre possíveis efeitos colaterais e adicionar seus suplementos ao seu registro de saúde. O FDA não aprova suplementos, ao contrário dos medicamentos prescritos. Faça sua pesquisa e converse com seu médico primeiro. 

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