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Por que continuo acordando à noite?

Por que continuo acordando à noite?

Quase todo mundo acorda no meio da noite em algum momento de sua vida. Para muitos, a causa é benigna e de vida curta, como a necessidade de urinar devido ao consumo de muito líquido antes de dormir.

No entanto, acordar regularmente no meio da noite pode se tornar problemático, pois interrompe o sono.

O sono é uma função necessária que ajuda a restaurar o corpo. Não dormir o suficiente pode causar problemas de saúde significativos e prejudicar a função cognitiva.

A seguir, algumas causas comuns e possíveis soluções para uma pessoa que acorda no meio da noite.

Apneia do Sono

Uma pessoa com apneia do sono pode acordar frequentemente durante a noite.

A apneia do sono é uma causa comum lde acordar no meio da noite. Causa respiração superficial, o que pode levar a pessoa a acordar várias vezes por noite. Em muitos casos, uma pessoa nem percebe que seu sono é interrompido.

Uma pessoa com apneia do sono pode notar sintomas como:

  • dores de cabeça de manhã
  • ofegando por ar à noite
  • cansaço diurno
  • ronco
  • dificuldade em se concentrar durante o dia

Tratamento e remédios

Se a apneia do sono é a causa ou a causa provável de acordar frequentemente no meio da noite, um profissional de saúde provavelmente encaminhará a pessoa a um centro de sono. Eles também podem recomendar um plano de tratamento para tratar a apneia do sono.

As opções de tratamento podem incluir cirurgia, uso de dispositivos de pressão das vias aéreas ou aparelhos orais que ajudam a abrir as vias aéreas.

Ansiedade, depressão ou preocupação

Ansiedade e depressão podem causar insônia . O oposto também é verdade; insônia pode causar uma dessas condições.

Tanto a ansiedade quanto a depressão tornam difícil para uma pessoa acalmar sua mente ou desligar seus processos de pensamento. Isso pode dificultar o sono e a permanência no sono.

Tratamento e remédios

Uma pessoa deve falar com seu médico se se sentir ansiosa ou deprimida. Existem várias opções terapêuticas que eles podem tentar, incluindo:

  • falando com um terapeuta
  • tomar medicação para tratar ansiedade ou depressão
  • praticando técnicas de relaxamento

Remédios caseiros para ansiedade e depressão geralmente envolvem técnicas de relaxamento. Esses incluem:

  • tocando música calma
  • exercitando regularmente
  • reduzindo o número de tarefas a serem executadas
  • meditando
  • criando um ambiente calmo no quarto

Insônia

A insônia é uma condição em que uma pessoa acha difícil ou impossível adormecer ou dormir. Causa cansaço durante o dia e, portanto, torna muito difícil passar o dia.

A insônia está ligada à depressão e à ansiedade, e pode ser a causa e o sintoma dessas condições.

Tratamento e remédios

Existem muitos remédios em potencial que uma pessoa pode tentar reduzir a gravidade de sua insônia. Algumas técnicas incluem:

  • não comer refeições pesadas ou picantes antes de dormir
  • meditando
  • exercitando-se regularmente durante o dia
  • não cochilando
  • cumprindo um horário de sono regular
  • fazendo uma atividade repetitiva fora do quarto

A necessidade de urinar

Tomar medicamentos e beber antes de dormir pode causar a necessidade de urinar à noite.

O desejo de urinar pode acordar uma pessoa durante a noite. Embora algumas pessoas possam evitar esse sentimento reduzindo a ingestão de líquidos à noite, outras têm esse problema devido a uma condição subjacente.

Alguns fatores que podem causar micção noturna incluem:

  • gravidez
  • próstata aumentada
  • diabetes
  • prolapso da bexiga
  • bexiga hiperativa
  • alguns medicamentos

Tratamento e remédios

O tratamento depende do que causa a necessidade de urinar à noite. Algumas soluções possíveis para esses problemas incluem:

  • limitando a ingestão de líquidos antes de dormir
  • tomar medicamentos no início do dia ou trocá-los com outras pessoas, se possível
  • evitando alimentos condimentados

Se a gravidez atrasar a necessidade de urinar durante a noite, esse sintoma deve diminuir no final da gravidez.

Uma pessoa que experimenta terror noturno pode não acordar. Em vez disso, eles podem gritar, se debater, chorar ou parecer amedrontados. Às vezes, a pessoa não se lembra do que ocorre para causar o terror.

Embora as crianças sejam  mais provável para experimentar terrores noturnos, eles também afetam os adultos.

Tratamento e remédios

As crianças geralmente superam os terrores noturnos à medida que envelhecem. No entanto, os cuidadores devem entrar em contato com um pediatra se:

  • a criança está cansada durante o dia
  • a criança está em perigo quando ocorrem os terrores
  • a frequência dos episódios aumenta
  • os terrores acordam a criança ou outras pessoas na casa
  • os episódios persistem na idade adulta

Superaquecimento

Uma pessoa dorme melhor quando sua temperatura corporal é baixa.

Às vezes, a temperatura do corpo de uma pessoa pode subir muito. Para muitas pessoas, isso ocorre porque o quarto deles é muito quente. Para outros, pode ser devido a suores noturnos .

Tratamento e remédios

Pessoas que dormem em um ambiente quente devem tomar medidas para esfriar a sala. Por exemplo, eles podem usar ar-condicionado ou ventilador ou remover um cobertor da cama.

Suores noturnos podem ocorrer devido a medicamentos que uma pessoa está tomando, distúrbios autoimunes, infecção ou ansiedade. Se ocorrer suores noturnos, uma pessoa deve conversar com seu médico sobre maneiras de tratar a condição subjacente.

Uso e ruído das TVs

De acordo com a National Sleep Foundation , o tempo de tela antes de dormir pode causar problemas como uma redução na melatonina e um relógio corporal interrompido. Isso pode dificultar o sono e pode levar a pessoa a acordar no meio da noite.

Além disso, ruídos provenientes de uma TV, telefone celular ou outro dispositivo eletrônico podem fazer com que uma pessoa acorde do sono.

Tratamento e remédios

Para ajudar a evitar esses problemas, a National Sleep Foundation recomenda interromper o uso de dispositivos eletrônicos 30 minutos a 2 horas antes de dormir. Isso permitirá que o cérebro comece a se acomodar e promova a permanência no sono.

Indigestão

Comer muita comida ou comida apimentada muito perto da hora de dormir pode causar problemas de sono.

A indigestão causa inchaço desconfortável e gases que dificultam o sono e podem acordar alguém no meio da noite.

Tratamento e remédios

Para evitar indigestão à noite, uma pessoa deve comer refeições mais pesadas no início do dia. Para as pessoas que têm fome antes de dormir, um lanche leve é ??a melhor escolha.

Quando consultar um médico

Um médico pode avaliar uma criança com terrores noturnos frequentes.

Uma pessoa deve consultar seu médico se:

  • frequentemente acordam no meio da noite
  • estão dormindo o suficiente, mas ainda se sentem cansadas no dia seguinte
  • observe que um parceiro está mostrando sinais de apneia do sono
  • ter um filho com terrores noturnos graves ou agravados

Especificamente, uma pessoa deve investigar qualquer fadiga inexplicável. É possível que a fadiga se deva a uma condição médica não diagnosticada.

Dicas gerais de higiene do sono

Existem várias etapas que uma pessoa pode seguir para melhorar sua higiene do sono. A higiene do sono refere-se à criação do ambiente e à mudança de alguns hábitos pessoais de maneira a facilitar o sono.

Algumas etapas a serem tomadas para melhorar a higiene do sono incluem:

  • reduzir ou remover a luz usando cortinas opacas
  • removendo eletrônicos desnecessários do quarto
  • posicionando um despertador longe da cama
  • usando pouca iluminação, se houver, à noite
  • não usar dispositivos eletrônicos por pelo menos 30 minutos antes de dormir
  • mantendo um horário de sono consistente
  • não cochilando
  • desenvolvendo uma rotina relaxante para dormir
  • não comer alimentos pesados ??antes de dormir
  • evitando estimulantes antes de dormir
  • exercitando durante o dia

Sumário

Ocasionalmente, acordar no meio da noite não é necessariamente um problema. No entanto, se uma pessoa acorda frequentemente à noite, deve tentar resolver isso.

Existem medidas que uma pessoa pode tomar para parar de acordar no meio da noite, como fazer mudanças apropriadas no estilo de vida, buscar mudanças na medicação e tratar qualquer condição subjacente.

Dormir o suficiente de boa qualidade é uma parte vital de uma vida saudável.

Revisado medicamente por Deborah Weatherspoon, Ph.D., RN, CRNA - Escrito por Jenna Fletcher

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